Outubro Missionário

MISSÃO: Testemunho e Serviço

Todos nós, cristãos, somos chamados a viver este mês, de forma diferente. Por excelência, Outubro é o mês que a Igreja, no seu todo, dedida às missões.
Para tal, é-nos proposto um itinerário de vida e de missão para que as comunidades cristãs possam "a
profundar o espírito e a prática de oração paroquial, comunitária, familiar e pessoal com preocupações universais; criar uma consciência viva de solidariedade, comunhão e cooperação entre as Igrejas; motivar o conhecimento da realidade missionária; promover, na Igreja e na sociedade em geral, a participação activa em acções e campanhas que visem a dignidade de todas as pessoas, a solidariedade para com os mais pobres, excluídos e injustiçados e a proposta de causas a favor da justiça e da paz entre as pessoas, grupos e nações".
Este itinerário, em forma de guião, intitulado 'Outubro Missionário',é colocado à disposição das Dioceses, Paróquias, Institutos Missionárias e todos os amigos da Missão
e faz um caminho de cinco semanas com Reflexões, Vigília Missionária, Meditações das Leituras Dominicais, Rosário, Via-Sacra e Preces Diárias.
O grupo Sóis de Bênção, unir-se-á a este propósito e para tal, publicaremos reflexões semanais com vista a tornar este "Outubro cada vez mais Missionário".

Sem comentários: