PROPÓSITO DA SEMANA


A Semana de oração pela Vocação Franciscana é, antes de mais, uma propos- ta de um tempo específico de oração dirigida a todos os irmãos e irmãs da Família Franciscana Portuguesa.

É uma iniciativa que pretende incrementar um maior espírito de comunhão fra- terna em todas as fraternidades, paróquias, grupos ou movimentos de inspiração franciscana, através de várias dinâmicas celebrativas como formas de expressar a «alegria de sermos franciscanos».

Pretende, ainda, estimular a família Franciscana Portuguesa a uma maior união de «sentimentos de filhos de Deus», chamados por Jesus a partilhar o mesmo carisma, proclamando com a vida a diversidade e especificidade do modo próprio de ser de cada Instituto.

Unidos nos ‘mesmos sentimentos’ (Rm 15, 5; Fl 2, 5), esta Semana de oração pela Vocação Franciscana deseja também assumir a peculiaridade da dimensão contemplativa das nossas Irmãs Clarissas e Concepcionistas.

E para que se concretize realmente o fervor da nossa comunhão entre todos, irmãos e irmãs, procuraremos corresponder aos apelos do Senhor que disse: «a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe» (Lc 10, 2).

Sem comentários: