800 anos... ousar viver o Evangelho

Foi no âmbito do tema central da 37º Peregrinação Franciscana que a conferencista Dra Manuela Silva nos falou, durante a manhã de Sábado, sobre a actualidade do Evangelho, mais especificamente na relação do cristão com o mundo, tendo em conta as diversas dimensões da realidade em que vivemos.

Segundo a oradora, nós cristãos, devemos ser radicais no modo como vivemos o Evangelho (inspiração fundante do franciscanismo), procurar regressar às origens, ler a mensagem de Jesus e viver dessa Palavra e desse Testemunho nas circunstâncias actuais.

"Reconhecer que temos de construir um mundo mais sustentável e justo não é apenas opinião dos cristãos" refere a oradora, concluindo que é vivendo com uma postura de serviço, de fraternidade, de escuta dos sinais dos tempos, que os cristãos se podem distinguir para uma viabilização mais justa da sociedade.

Em jeito de conclusão da conferência, a Ir. Maria Amélia dirijiu-se de forma especial aos jovens (JuFra), referindo que "os jovens precisam de vos ver com esta postura de diferença e de contraste para que acreditem que somos empreendedores, criativos e construtores de um mundo melhor".

Fica o apelo!

Sem comentários: